Fundado em 2001, o MOVIMENTO  SEM  TETO  DO  CENTRO  (MSTC)  atua  na mobilização e organização de famílias sem teto que estão na  luta  por  moradia digna.

O movimento promove ações e debates, junto ao governo e a sociedade civil, para que o direito constitucional de acesso à moradia seja cumprido pelo Estado, corrigindo as falhas cometidas há decadas pelo poder público, no que tange a distribuição urbanística e habitacional das metrópoles brasileiras. Atualmente, o  MSTC conta com 10 prédios ocupados em São Paulo, habitados por trabalhadores de baixa renda,  crianças,  jovens,  adultos  e  idosos, incluindo imigrantes e refugiados, que tranformam os locais abandonados, depredados e sem função social, em um lar organizado, com capacidade residencial e produtiva.

Dentro das ocupações do MSTC  há uma gestão compartilhada e generosa, que mantém os locais cheios de vida, reduzindo as condições de vulnerabilidade social,  à qual,  grande parte dos Sem Teto se encontram. Para isso, são desenvolvidas ações em educação, cultura, formação política, ambiental e esportiva, possibilitando que os moradores passem por um círculo completo de ocupação, resistência e empoderamento social.

 

 

Qualquer cidadão, morador ou não das ocupações, pode participar dessas ações sociais. O MSTC caminha ao lado da FRENTE  DE LUTA POR  MORADIA (FLM) e  a CENTRAL  DE  MOVIMENTOS  SOCIAIS  (CMP), e acredita que, enquanto houver um trabalhador sem condições de ter uma casa para viver, a luta contra a especulação imobiliária deve continuar. 

QUEM NÃO LUTA, TÁ MORTO!

Não  somos  invasores,  somos o SÍMBOLO  DA  LUTA  POR  MORADIA  DIGNA, em uma  capital que  grita  por  mais  JUSTIÇA  SOCIAL e solidariedade

VÍDEOS RELACIONADOS 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now