MSTC
MOVIMENTO SEM TETO DO CENTRO
Fundado em 2001, o MOVIMENTO SEM TETO DO CENTRO (MSTC) atua na mobilização e organização de famílias sem teto que estão na luta por moradia digna.
​
O movimento promove ações e debates, junto ao governo e a sociedade civil, para que o direito constitucional de acesso à moradia seja cumprido pelo Estado, corrigindo as falhas cometidas há decadas pelo poder público, no que tange a distribuição urbanística e habitacional das metrópoles brasileiras. Atualmente, o MSTC conta com 10 prédios ocupados em São Paulo, habitados por trabalhadores de baixa renda, crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo imigrantes e refugiados, que tranformam os locais abandonados, depredados e sem função social, em um lar organizado, com capacidade residencial e produtiva.
​
​
​
Dentro das ocupações do MSTC há uma gestão compartilhada e generosa, que mantém os locais cheios de vida, reduzindo as condições de vulnerabilidade social, à qual, grande parte dos Sem Teto se encontram. Para isso, são desenvolvidas ações em educação, cultura, formação política, ambiental e esportiva, possibilitando que os moradores passem por um círculo completo de ocupação, resistência e empoderamento social.
Qualquer cidadão, morador ou não das ocupações, pode participar dessas ações sociais. O MSTC caminha ao lado da FRENTE DE LUTA POR MORADIA (FLM) e a CENTRAL DE MOVIMENTOS SOCIAIS (CMP), e acredita que, enquanto houver um trabalhador sem condições de ter uma casa para viver, a luta contra a especulação imobiliária deve continuar.
​
​
​
​
​